sexta-feira, 22 de março de 2013

O Descarrego

O Blog não mudou a sua finalidade, nem gostaria de causar espanto, mas esta é um atividade digna de se acompanhar em Forte Coimbra.
Para que qualquer carga seja transportada  para Forte Coimbra nas grandes embarcações do Exército é necessário que sejam bem embaladas e identificadas pois num mesmo dia são transportadas cargas de várias pessoas. 
Quando a embarcação chega ao porto aí entende-se a expressão "descarrego". Comandados  por um Oficial e um Sargento, Cabos e Soldados são escalados para fazer a retirada da carga da embarcação.
No porto são colocadas placas de identificação que vão orientar a separação do material que chega (Companhia, Oficiais, Sub Tenentes e Sargentos, Cabos e Soldados e Civis são as diversas placas).

Sejam alimentos, móveis, material de construção, tudo é retirado dos porões da embarcação e colocado na direção das placas.

A sensação que temos é que a coisa não vai dar certo, que nada irá para as placas corretas, que aquilo que você está esperando nunca vai aparecer, mas tudo é retirado e separado corretamente. É um trabalho de formiguinha e a organização é o segredo de tudo.




Após a retirada de todo o material, este é conferido e levado para os caminhões que seguem para distribuição.


Depois de concluido...  momento de descanço.

E para fechar com chave de ouro contemplar o magnífico pôr do sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário