sexta-feira, 15 de março de 2013

Como chegar

Para chegar a Forte Coimbra, a única maneira hoje é de barco através do Rio Paraguai. O Exército dispõe de duas grandes embarcações, a Taquari e a Balduíno para transporte de cargas e passageiros e diversos pequenos barcos conhecidos como voadeiras que levam de quatro a doze passageiros e servem para o transporte dos militares e seus dependentes.
  
As grandes embarcações levam de seis a sete horas no percurso de Porto Morrinho até o Forte enquanto as voadeiras, dependendo da potência do motor, podem fazer o mesmo percurso em pouco mais de uma hora. As embarcações militares não tem dia certo para sair pois dependem de ordem da Companhia e não há cobrança para o transporte.

Outra alternativa de transporte são as voadeiras particulares, conhecidas como "plano B" também utilizadas pelos militares quando estão de folga e não há vagas nas embarcações militares. Estas porém tem um alto custo e saem conforme são contratadas. O Exército dispõe ainda de uma embarcação conhecida como "ambulancha" para transporte de doentes.

5 comentários:

  1. Parabéns Keka. Está muito legal o Blog. Continue assim! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Keka!! Tá show de bola o seu blog! Parabéns!!
    Beijinhos Eleonora Pereira

    ResponderExcluir
  3. Amiga tomara que chegue logo o mês que você vai aparecer por aqui para eu matar as saudades, caso contrário não terei coragem de ir ai, morro de medo de barco. Beijos amiga e parabéns pelo bolg!Mônica.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELO TRABALHO.COIMBRA MERECE SER CONHECIDA.LUGAR DE DEUS .MUITOS NÃO IMAGINAM EXISTIR.
    SUGESTÃO.O PROJETO JUDO NO PANTANAL MERECE DESTAQUE NESTE PORTAL TB.PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir