quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projetos - Pomar no Pantanal

Idealizado pelo Capitão da Reserva e pai do atual Comandante da Companhia, o Projeto tem como proposta plantar, até o final do Comando do Major Corrêa, mil árvores em Forte Coimbra.

Foto cedida por Adriano Galton
 
As primeiras árvores foram plantas dentro da Companhia no final do mês de Abril e foram escolhidos, além do idealizador do Projeto, Capitão Corrêa e do Comandante da Companhia, Major Corrêa, o Praça mais antigo, o Sub Tenente Silva Leite e na ocasião o Tenente Wander que estava indo para a reserva e sua esposa Jack Brito.

Foto cedida por Adriano Galton
A ideia é interessante pois não encontramos aqui em Forte Coimbra muitas árvores frutíferas. Já existe uma mentalidade entre as esposas dos militares de cultivar sua própria horta e seu pomar devido a dificuldade que temos em obter frutas e verduras, mas o tempo que ficamos aqui é curto e muitas vezes não conseguimos aproveitar o que plantamos, quando se trata de árvores de grande porte.

Foto cedida por Adriano Galton
Fica o desejo que este Projeto floresça e que cada um que daqui parta deixe a sua marca de forma ecológica plantando, seja no seu quintal ou em qualquer lugar do Forte, uma árvore para os próximos que virão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário