sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Informações sobre Forte Coimbra

Cumprindo a principal finalidade deste Blog, esta e as próximas postagens servirão para orientar, com algumas informações, as pessoas que virão morar aqui. Inicialmente uma visão geral do que é a cidade e o que os novos moradores irão encontrar.

Vista geral da área habitada de Forte Coimbra
Forte Coimbra é um Distrito do Município de Corumbá que fica a 150 Km de distância deste, sendo 75 Km via BR 262  e outros 75 Km através do Rio Paraguai.
A voltagem daqui e 110 V porém isso não é um problema pois os PNR's são adaptados para as famílias que irão morar, daí não haver necessidade de se trocar os eletro-eletrônicos que serão trazidos para cá. 


A cidade é bem pequena quando falamos do espaço habitado. É basicamente formada por 3 vilas, sendo a primeira e a última cada uma com 15 casas e a vila do meio com casas para Militares, Benfeitorias e casas de civis. 
A primeira, ao lado da Companhia, é a Vila dos Oficiais, além das casas tem o Clube dos Oficiais (GROF) e o Hotel de Trânsito.


Depois vem o centro da cidade, composto pela Vila dos Cabos e Soldados e casas de civis, onde também encontramos a Escola (Ludovina Porto Carrero), a Igreja Católica, e o Posto Médico.


É no centro que se localiza toda a parte comercial, composta por uma Lanchonete, a Academia, um Bar, a Pousada, duas pequenas Mercearias, uma Lojinha e a Pizzaria.


A última é a Vila dos Sub Tenentes e Sargentos e além das casas tem a Igreja Evangélica. Depois desta Vila tem somente o Clube e um Centro de Treinamento. Em volta de tudo isso está a Natureza, proporcionando todos os dias um espetáculo diferente. 
Pode parecer um pouco assustador sair de um grande centro para um lugar tão pequeno e com certas dificuldades a serem enfrentadas, mas posso garantir que descobrimos o quanto somos fortes e tudo que aqui passamos servirá de ensinamento para o resto de nossas vidas.
Esta é Forte Coimbra, lugar onde hoje é nossa morada e o que posso desejar a quem está chegando é: Sejam bem vindos!!!!!








Um comentário:

  1. Nossa que legal! Morei lá de 1989-1990, nem tinhamos luz regularmente! Era muito legal.

    ResponderExcluir